Unimed-Sudoeste apresenta novo plano

O convênio entre a Adusb e a Unimed-Sudoeste, mantido há 20 anos, vem gerando dúvidas quanto ao seu funcionamento após a normativa obrigatória da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicada em setembro do ano passado com o objetivo de regulamentar os planos antigos (até 1999) e promover reajuste em torno de 10%. O atual convênio está dividido em duas tabelas compreendendo o tempo de vida de 0 a 59 anos e de 60 anos acima, com valores variando de R$ 80,00 a R$ 204, 09, sendo que em caso de idade superior a 60 anos esse valor dobra. Internamente está subdivido em modalidades que vai do nível plano básico a completo.

Essa normativa obriga as agencias de saúde impedir a adesão de novos beneficiários, a exemplo dos professores que ainda não possuíam o plano e alguns recém-chegados e professores que em alguns casos já aguardam a resolução do impasse desde o início da portaria.

No plano antigo (até 1999), os procedimentos posteriores ao ano 2000, até o momento, estão limitados, fazendo com que os associados procurem a justiça para obter ganho de causa para a realização dos procedimentos.

A Adusb vem se reunindo constantemente com a Unimed-Sudoeste a fim de buscar solução para o problema. No último encontro ocorrido em julho, a diretoria da Adusb cobrou uma solução definitiva, e na última semana a Unimed-Sudoeste apresentou uma proposta de migração dos antigos com adesão de novos associados. A proposta será apresentada em Assembleia Geral para que a decisão seja tomada conjuntamente pelos sindicalizados.

Fonte: Ascom Adusb