Boletim Eletrônico da Adusb – 18 de julho de 2010

LUTA PELA AUTONOMIA

SAEB deve explicações ao TJ

O Mandado de Segurança impetrado pela Adusb contra a secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) foi reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ) que notificou o governo a prestar explicações quanto aos motivos que levaram a tomar essa decisão. 

Leia mais.

JURÍDICO

Professoras: Informe-se sobre a ampliação da licença maternidade

A Adusb recomenda que as professoras gestantes interessadas no direito à licença maternidade de seis meses façam a solicitação via departamento, após o nascimento do bebê. Caso o pedido seja rejeitado pela universidade, a interessada deverá então procurar a Adusb, munida do documento que comprove a negatividade, a certidão de nascimento, RG, CPF e contracheque para que a assessoria jurídica entre com um mandado de segurança. Clique aqui para conhecer a lei Conheça a Lei 11770-08.

Leia mais.

ANDES-SN I


46ª edição da revista Universidade e Sociedade


A polêmica sobre as cotas como instrumento para acesso, permanência e democratização da universidade brasileira é o tema da 46ª edição da revista Universidade e Sociedade.
Esta edição conta com doze textos, entre os quais, o artigo “Nem para todos é a educação: cotas e Ações Afirmativas”, de autoria do professor Francisco Cardoso, associado à Adusb e membro do GT: Etnia, Gênero e Classe do Andes-SN. Acesse a versão digital clicando aqui.

Leia mais.

ANDES-SN II

Docentes discutem política sobre carreira para apresentar ao governo

Representantes da base do movimento docente e da diretoria do ANDES-SN se encontrarão em Brasília (DF), nos dias 17 e 18/7, para uma reunião conjunta do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES e do Grupo de Trabalho de Carreira – GTC. No encontro, os docentes discutirão as bases da política sobre carreira docente que irão defender perante o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP, a partir da reunião agendada para tratar do tema, na próxima quarta-feira (21/7).

Leia mais.