Professores cobram autonomia no 02 de julho

Mesmo com as fortes chuvas que caíram em Salvador durante esta sexta-feira, 02 de julho, e o jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo, os professores das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA), e entidades como a Conlutas e o Andes-SN estiveram presentes no cortejo que comemora a Independência da Bahia. A participação da Adusb foi deliberada em Assembleia Geral como formar de manter as mobilizações em torno da Campanha Salarial.
Resguardado pela importância e pelo significado da data, os professores panfletaram ao longo do cortejo e caminharam com bandeiras, cartazes, faixas e a camisa da Campanha 2010 denunciando o baixo salário recebido pela categoria, que em todo o Nordeste fica  à frente apenas do Maranhão. Além disso, como contraponto ao que propõe a data da independência, o governo vem mantendo os ataques à autonomia universitária, o que vem gerando uma forte indignação.
Para o presidente da Adusb e coordenador do Fórum das ADs, Alexandre Galvão, o 2 de julho é um momento político muito importante e significativo para todos que militam em movimentos sociais. “A participação do MD foi fundamental nesse evento para mostrar a sociedade que os docentes continuam mobilizados em defesa de suas reivindicações”, argumenta Galvão.

Com informações da Assessoria do Fórum das AD’s

Foto: Fórum das AD’s