Professores municipais fazem mobilização na SMED

A categoria de professores realiza uma manifestação na Secretaria Municipal de Educação (SMED), na manhã desta quarta-feira, 16/06, em protesto pelo resultado da quinta rodada de negociação entre o SIMMP e a prefeitura, que ocorreu na sexta-feira, 11/06. Na reunião, que aconteceu na sede da prefeitura, os gestores além de não apresentarem uma nova proposta de reajuste, simplesmente negaram todas as demais reivindicações contidas no termo de repactuação da categoria. Ao todo são vinte e seis (26) cláusulas, referentes às questões econômicas, administrativas e pedagógicas.

Os docentes se reuniram em assembléia ontem, 15/06, pela manhã, no auditório do Diocesano e decidiram pela continuidade da greve, que já dura mais de uma semana. Após o encontro, estes desceram em passeata em direção ao centro da cidade, munidos de apitos, narizes de palhaço e textos, demonstrando à comunidade a indignação da categoria com a administração municipal.

Para a diretoria do SIMMP, falta vontade política da prefeitura em atender as reivindicações da categoria. “Em todas as mesas de negociação os professores se deparam com o mesmo discurso de que não há recurso suficiente. Na verdade, o que há é uma falta de compromisso dos gestores em projetar economicamente o que sustenta a educação de qualidade”, destacou o presidente, Cezar Nolasco.

Os professores realizarão nova assembléia no dia 05 de julho, onde será discutido o resultado da sexta rodada de negociação do SIMMP, a qual acontecerá na próxima sexta-feira, 18/06, bem como os rumos do movimento grevista.

Fonte: Núcleo de Notícias