Boletim Eletrônico da Adusb - 13 de junho de 2010

CAMPANHA SALARIAL I

Assembleia aprova paralisação geral até segunda


A expressiva participação de professores (108 assinaram a lista de presença) na assembleia geral demonstra o acerto na forma pela qual o Movimento Docente (MD) vem conduzindo o processo da Campanha Salarial, centralidade da luta neste instante. A cada novo encontro, a participação da categoria aumenta e as decisões são tomadas de acordo com a vontade da maioria dos participantes.  Nesta última foi aprovada paralisação geral até a próxima segunda, 14, quando ocorrerá um novo encontro para avaliar o documento entregue pelo governo na reunião desta sexta, 11. (Veja fotos da manifestação em Salvador).

Leia mais

CAMPANHA SALARIAL II
Governo não assina e diz incorporar CET em março


Na sexta, 11, o Fórum das ADs teve um encontro com os técnicos do governo Adriano Trombone (SAEB), Clóvis Caribé (CODES) e os deputados, Waldenor Pereira e Zé Neto (ambos do PT). Os representantes governamentais mostrando-se bastante temerosos quanto às greves, apresentaram a condição da retomada das atividades para a entrega do termo de compromisso, na qual se comprometem em incorporar a primeira parcela até março de 2011, sem, no entanto, assinar qualquer documento antes de novembro, alegando ter recebido conselho da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Veja o documento aqui!

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Diretoria da ADUSB – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 14 de junho de 2010 (segunda-feira), às 16h em primeira convocatória e 16h30min em segunda convocatória, no Auditório do Módulo Administrativo, Campus de Jequié, com a seguinte pauta:
 
 
1. Informes  
 
2. Greve
 
Os interessados (as) em participar e que estejam nos Campi de Itapetinga ou Vitória da Conquista devem enviar um e-mail para adusb@adusb.org.br ou ligar para 8822-1035 (falar com a secretária Vilma). 


CAMPANHA SALARIAL III
Professores da UNEB deflagraram GREVE por tempo indeterminado


No final da tarde de quinta (10.06), os professores da UNEB entraram em GREVE por tempo indeterminado. Para a categoria, a deflagração da greve é uma resposta à intransigência do governo em não negociar a pauta de reivindicação do movimento apresentada desde o ano passado.  

Leia mais.

CAMPANHA SALARIAL IV

Professores da UESC em alerta


Diante do posicionameto do Governo, que se comprometeu a apresentar um documento que propõe a incorporação das Condições Especias de Trabalho – CET ao salário base (principal reivindicação do Movimento Docente), a assembléia, realizada nesta tarde de quinta, 10.06, decidiu manter o estado de greve.

Leia mais.


ANDES-SN

55º Conad do ANDES-SN discutirá Carreira Docente, Comunicação e outros temas


Começa na quinta-feira (24/6), em Fortaleza (CE), o 55º Conad do ANDES-SN, com o tema central “Em defesa da Educação Pública de qualidade e do ANDES-SN: valorizar o trabalho docente e avançar na organização da classe trabalhadora”. A Adusb estará representada pelos professores Francisco Cardoso(eleito em Assembleia Geral) e o presidente da entidade, Alexandre Galvão. Acesse o caderno de textos.

Leia mais.

CONLUTAS

Congresso funda nova central sindical, popular e estudantil


Com a participação de 4.050 ativistas de todo o país, sendo 3.180 delegados e os outros na condição de observadores e convidados, o CONCLAT -Congresso Nacional da Classe Trabalhadora-, realizado nesse último domingo (6) na cidade de Santos-SP, fundou uma nova organização, uma central sindical, popular e estudantil  para a luta dos trabalhadores, movimentos populares e sociais e estudantes brasileiros.

Leia mais.

Assista ao VT da Campanha Salarial



Se você ainda não adquiriu a camisa da Campanha Salarial 2010 está na hora! Passe na sala da Adusb do seu Campus e compre a sua por apenas R$10,00. Clique aqui e veja modelo.