55º Conad do ANDES-SN discutirá Carreira Docente, Comunicação e outros temas

Começa na quinta-feira (24/6), em Fortaleza (CE), o 55º Conad do ANDES-SN, com o tema central “Em defesa da Educação Pública de qualidade e do ANDES-SN: valorizar o trabalho docente e avançar na organização da classe trabalhadora”.

Na abertura do evento, às 10 horas, será empossada a nova diretoria do ANDES-SN, eleita diretamente pela base da categoria, em maio passado, para dirigir o Sindicato Docente no biênio 2010-2012.
 
Seminário Carreira
Na véspera da abertura do Conad, dia 23/6, será realizado o Seminário Nacional de Carreira Docente. Segundo a secretária-geral do ANDES-SN, Solange Bretas, o objetivo do evento é discutir temas polêmicos que ficaram pendentes do 29º Congresso, realizado em Belém (PA), de 26/1 a 1/2, e das discussões posteriores realizadas pelo GT Carreira do Sindicato Nacional.

De 9 às 12 horas, os professores João dos Reis (UFSCar), Roberto Leher (UFRJ) e Carlos Minto (USP) debaterão o tema “Projeto de Universidade X Projeto de Carreira Docente. Durante a tarde, de 14 às 16 horas, grupos mistos discutirão diversos temas relacionados à carreira e, de 16 às 17 horas, ocorrerá a plenária final para encaminhamento das discussões.

O seminário será realizado no Auditório José Albano, na Universidade Federal do Ceará – UFC, no CH, Área 1 do Campus Benfica.

Oficina de comunicação
Às 19:30 horas, o editor especial da revista Caros Amigos e professor doutor da PUC-SP, José Arbex Jr, ministrará uma oficina sobre comunicação para os jornalistas, militantes e diretores que irão participar do 55º Conad.

A oficina ocorrerá no Hotel Oásis, na Avenida Beira Rio, 2500. A participação é gratuita e aberta à comunidade. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail imprensa@andes.org.br.

Credenciamento prévio

A Secretaria do ANDES-SN alerta às Seções Sindicais para a importância do credenciamento prévio das suas delegações. “Esse procedimento agiliza os trabalhos e permite que a organização se prepare de forma adequada para receber os participantes”, esclarece a secretária-geral do ANDES-SN, Solange Bretas.

Para efetuar o credenciamento prévio, as Seções Sindicais que já realizaram assembléia e definiram as suas delegações devem enviar a ata da assembléia geral e a lista de presença à Secretaria do ANDES-SN.


Caderno de Textos
O Caderno de Textos, divulgado em 22/5,  apresenta dezoito contribuições ao debate que será travado durante o evento. A diretoria do Sindicato Nacional assina 16 textos. Os outros dois são de autoria de docentes da Adufpa e da Seção Sindical do ANDES-SN na UFSC.

Já o Anexo do Caderno de Textos, que será divulgado nesta sexta-feira (11/6), contém mais oito contribuições: três delas de docentes da Apuf-PR, dois da Adufpi, um da Adur-RJ, um da Adunicentro e um da Adufu.

Fonte: Andes-SN