Adusb aciona justiça contra o governo

A Assessoria Jurídica da Adusb impetrou Mandado de Segurança na última semana (28/05) contra a secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), a fim de garantir aos professores o direito à Mudança de Regime de Trabalho. 

O artigo 25 do Estatuto do Magistério Superior preconiza que o docente “poderá requerer, junto ao departamento em que esteja lotado, mudança do regime de trabalho para tempo integral com dedicação exclusiva”. No entanto, o que vem ocorrendo são constantes ataques por parte do governo ao “avaliar” por meio do Conselho de Política de Recursos Humanos (COPE) as solicitações e assim impedir que esse direito aconteça nas instâncias internas.

Para acompanhar o andamento do processo acesse o site do Tribunal de Justiça (TJ); clique em Consulta Processual (lado direito) e na página interna preencha os três campos: Instância (2º Grau), Pesquisar por (Numeração Única do CNJ) e neste campo digite 0006531-44-2010-805-0000-0.

 

Prorrogado novamente - A Assessoria Jurídica informa que devido à continuidade da greve dos servidores do judiciário, pelo menos até o próximo dia 07 de junho, data em que está prevista a próxima assembleia da categoria, o prazo para entrega da documentação necessária para a ação que visa garantir o pagamento do Adicional de Insalubridade permanece em aberto.

 

Relação de documentos para a ação de Insalubridade:

- Procuração aqui preenchida e assinada;

-Declaração do Departamento certificando as atividades desenvolvidas pelo professor;

- Cópia de RG e CPF;

- Cópia do último contracheque.

 

Fonte: Ascom Adusb