Eleições da reitoria: Adusb solicita posicionamento das chapas

A Adusb entregou uma Carta Compromisso às três chapas que concorrem à reitoria da Uesb solicitando posicionamento contrário à Lei 7176 no que tange à lista tríplice.
No documento a Adusb conclama que a candidatura vencedora só assuma a administração da instituição conforme o regimento eleitoral aprovado pelo CONSU.


Leia abaixo:


Vitória da Conquista, 06 de maio de 2010.


As eleições para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia estão ainda sob a égide da lei 7176/97. O Movimento Docente tem lutado, nos últimos treze anos, pelo fim desta Lei que agride a autonomia das Universidades Estaduais da Bahia. Em seu capítulo V, artigo 15, inciso I, a Lei 7176/97 institui que o reitor e o vice-reitor das Universidades Estaduais serão nomeados pelo Governador do Estado, após o envio, pelo CONSU, de uma lista tríplice. A ADUSB entende que na atual conjuntura, em que vivenciamos mais uma eleição para reitor e vice-reitor, os candidatos têm a oportunidade de se posicionarem contra esta lei, e, particularmente, este artigo, não assumindo os cargos de reitor e vice-reitor caso não seja o vencedor do pleito, conforme regimento eleitoral aprovado no CONSU.


Fonte: Ascom Adusb