Promoção é discutida em reunião na Prograd

Diretores da Abusb estiveram, nesta segunda, 22, reunidos com o Pró-reitor de Graduação, Luis Arthur dos Santos Cestari, para cobrar uma resposta oficial da administração da Universidade quanto ao andamento dos pedidos de promoção e progressão na carreira docente.

Após a exposição do assunto, uma vez que o pró-reitor é recém-chegado ao cargo, o presidente, Alexandre Galvão, solicitou que o gestor envie à ADUSB um documento contendo explicações oficiais sobre os processos de mudança de regime e de progressão (quantas solicitações foram enviadas, onde estão e qual a situação atual, dando uma explicação quanto aos motivos que levaram a serem rejeitados). O pró-reitor informou que até o momento nenhum processo de mudança de regime de trabalho retornou ‘a Universidade, conforme revelou o coordenador da CODES, Clóvis Caribé. Para o MD a postura do governo em devolver os processos é, na verdade, uma manobra para ganhar tempo e mais um ataque à autonomia das Universidades. 

As vagas da ampliação devem ser preenchidas prioritariamente com a promoção na carreira e posteriormente para as demandas de concurso público, de acordo com o Estatuto do Magistério. O pró-reitor foi questionado quanto a garantia da inexistência de fila este ano, não garantindo que todas as solicitações serão atendidas. Desta forma, o presidente respondeu que caso o problema volte a acontecer, o MD responsabilizará a administração. Diante desta informação, o presidente da ADUSB solicitou, então, da reitoria o documento enviado ao governo, no ano passado, justificando a ampliação do quadro da UESB.

Fonte: Ascom Adusb