Eleições do Andes-SN serão realizadas na terça (13) e quarta (14)

Nesta terça e quarta, 13 e 14 de maio, acontece em todo o país a eleição para a diretoria do Andes-SN para o biênio 2014-2016. O processo abrange mais de 62 mil docentes filiados nas 89 seções sindicais. O Andes-SN é o Sindicato Nacional que representa os docentes das instituições de ensino superior do Brasil, sejam elas particulares, municipais, estaduais ou federais.

 Todo(a)s docentes filiado(a)s à Adusb poderão participar deste processo eleitoral. As urnas estarão disponíveis nos três campi nos dias 13 e 14 de maio das 9:00 às 21:00. Em Vitória da Conquista a urna estará no térreo Módulo Acadêmico, ao lado da entrada principal; em Itapetinga, no Módulo dos Departamentos, próximo ao caixa eletrônico; e em Jequié no Pavilhão Administrativo. Participe desse importante momento para os rumos do Movimento Docente.

A chapa “Andes-SN de luta e pela base”, que tem como candidato a presidente o professor Paulo Rizzo, da seção sindical do Andes-SN na UFSC, foi a única chapa inscrita para disputar as eleições. O professor Alexandre Galvão da Adusb participa do pleito, concorrendo à vaga de 3º secretário.

A chapa 1 está comprometida em defesa da educação pública; da carreira única do Andes-SN, por salários justos e pela paridade entre ativos e aposentados; defesa de condições de trabalho compatíveis com o trabalho acadêmico; do sindicalismo autônomo, democrático e classista e ainda em defesa de uma sociedade que supere a barbárie do capital. Para o professor Alexandre Galvão, "o programa da chapa 1 se ampara na defesa do nosso projeto de universidade e das lutas que o Andes-SN vem empreendendo durante todos os anos de existência do sindicato, o que tem garantido o respeito junto a classe trabalhadora de um sindicato realmente livre, autônomo, coerente e que se apresenta em defesa dos docentes das instituições de ensino superior no Brasil”.

“Essa eleição é fundamental para o fortalecimento das lutas em defesa de um projeto de Universidade no Brasil, ela acontece de dois em dois anos. Nessa eleição teremos a votação para a escolha da diretoria do sindicato que é formado por 83 membros, professores de todo o Brasil, esses docentes irão dirigir um dos mais importantes sindicatos da América Latina”, afirma Alexandre Galvão.

A participação do(a)s professore(a)s é imprescindível para o fortalecimento do movimento. De acordo com Galvão, a eleição “trará ao Andes-SN o oxigênio necessário para que como único e legítimo sindicato dos docentes de instituições públicas e privadas no Brasil, possa continuar na defesa desses docentes, contra todos os males que vem de fato atacando o nosso trabalho”.

Fonte: Adusb com informações do programa da chapa “Andes-SN de luta e pela base”