Docentes, estudantes e técnicos se reúnem para discussão da mobilização por 7% da RLI

 

Entidades representativas de docentes, estudantes e técnico-administrativos se reuniram na Uesb, campus de Vitória da Conquista, na manhã da quarta (24), para discussão da crise orçamentária e mobilização das categorias. Representantes da Adusb, Adusc, Adufs, Aduneb, DCE Uesb, Afus, Sintest Uneb e Sintest Uefs estiveram presentes na reunião. 

Sobre o calendário de mobilizações, o Movimento Docente convocou a participação de todas as entidades para as paralisações dos dias 29 de abril e 28 de maio. A importância da solidariedade e integração entre as categorias nas atividades de mobilização como forma de avançar na luta pelos 7% da receita líquida de impostos para o orçamento das Ueba foi apontada pelas entidades. 

Como encaminhamento foi aprovado o agendamento de reuniões entre entidades representativas das três categorias da mesma universidade para discussão da pauta interna, bem como a repercussão do orçamento nas lutas gerais e locais. Além disso, será constituída uma comissão para elaborar um documento que denuncie o assédio moral, a disputa por cargos e ausência de critérios, assim como a demanda para realização de concurso público e outros problemas. A próxima reunião do Fórum das 12 deve ocorrer no dia 16 de maio na sede da Aduneb, em Salvador.