Boletim Eletrônico - InformAdusb – 26 de março de 2014


Assembleia aprova calendário de mobilização 


Indignados com o desrespeito do governo com o funcionalismo público, o(a)s docentes da Uesb, reunidos em assembleia nesta terça (25), aprovaram suspensão de atividades na sexta (28). A mobilização é um protesto contra o projeto de lei (PL) do reajuste linear encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa no dia 20 de março. Além deste encaminhamento, o(a)s professore(a)s também aprovaram um calendário de mobilização em abril e maio, pela ampliação do quadro docente e contra a crise orçamentária das universidades.



Adusc recebe 47º Encontro da Regional Nordeste III do ANDES-SN 


O campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus (BA), e a Associação dos Docentes da UESC (ADUSC/Seção Sindical) sediarão o 47º Encontro da Regional Nordeste III do ANDES-SN durante o final de semana de 28 e 29 de março (sexta e sábado). 



1º Encontro Nacional de Negras e Negras da CSP-Conlutas é sucesso com a presença de 1.500 pessoas 

 A abertura do 1º Encontro Nacional de Negras e Negros da CSP-Conlutas, que ocorreu neste domingo (23), no Sindicato dos Metroviários de São Paulo, foi emocionante. As cerca de 1.500 pessoas que lotaram o plenário mostraram sua determinação e disposição e unidade para dizer “Chega racismo, exploração e dinheiro para a Copa”.