Após protestos, terceirizado(a)s devem ter salários pagos

Durante toda semana, terceirizado(a)s dos três campi da Uesb se mobilizaram pelo pagamento imediato de salários e direitos trabalhistas. Na quarta (6), os portões dos três campi foram fechados como forma de protesto contra os 60 dias sem pagamento. Duas reuniões entre o Sindilimp, terceirizado(a)s, empresa e Uesb foram realizadas para regularizar a situação.

Após as reuniões, a empresa disse ter feito o pagamento dos salários de agosto e setembro do(a)s terceirizado(a)s dos três campi. De acordo com informações do Sindilimp, os salários deveriam entrar na conta do(a)s trabalhadore(a)s até às 17h da quarta (6) ou manhã de quinta (7).  O pagamento daquele(a)s terceirizado(a)s que receberam salários diferentes do que teriam direito deve ser feito na folha de novembro.

 

Sobre os demais problemas, ficou acordado que a empresa tem o prazo de oito dias para entrar em contato com o(a)s terceirizado(a)s que estão com pendência de documentação. Depois desse prazo, o(a)s trabalhadore(a)s terão 30 dias para resolver a situação. Após este prazo, o(a)s terceirizado(a)s que permanecerem com irregularidade serão desligado(a)s da empresa.