Boletim Eletrônico - InformAdusb – 12 de outubro de 2013


 

Docentes discutem crise durante o Dia Estadual de Luta 

Durante o Dia Estadual de Luta, ocorrido nesta quarta (9) no campus de Vitória da Conquista, o(a)s docentes paralisaram suas atividades para realizarem uma mobilização, conjunta com o(a)s servidore(a)s, por mais verbas para as universidades. Ainda mobilizado(a)s, o(a)s professore(a)s se reuniram em assembleia para a discussão da crise orçamentária e apontaram para um endurecimento com o governo.



 

Assembleia discute regimento eleitoral da Uesb

Com a proximidade da eleição para reitor(a) da Uesb, a assembleia realizada durante o Dia Estadual de Luta, nesta quarta (9), discutiu modificações no regimento eleitoral. Após dez horas de intenso debate, princípios expressos no caderno 2 do Andes foram incorporados ao regimento e serão defendidos no Consu pela Adusb.

Veja o documento aprovado completo.



Adusb realiza o I Seminário Classe, Etnia, Gênero e Diversidade Sexual

 

Como parte das atividades da semana do(a) professor(a), a Adusb realizará no dia 17 de outubro, em Vitória da Conquista, o II Seminário Classe, Etnia, Gênero e Diversidade Sexual. O evento discutirá temas relevantes para o enfrentamento da opressão e superação dos paradigmas colonialistas, escravocratas, patriarcais e homofóbicos.

Veja a programação completa.