Boletim Eletrônico - InformAdusb – 02 de setembro de 2013


MD e reitore(a)s discutem crise orçamentária 


O jogo de “empurra” utilizado por reitore(a)s e governo, desde o início do ano, para se esquivarem da responsabilidade em relação aos problemas orçamentários finalmente se encerrou. Em reunião realizada entre Fórum das ADs e Fórum de Reitores, nesta terça (27), o(a)s gestore(a)s enfim admitiram que a Secretaria da Fazenda está atrasando os repasses de verbas para as UEBA. A situação causa enormes transtornos para a comunidade acadêmica e prejudica o funcionamento das universidades.



Assembleia define metodologia para escolha de representantes da Comissão Estatuinte


Com a aprovação do regimento da Estatuinte na última reunião do Consu, a Adusb convocou sua assembleia geral, nesta quinta (29), para a definição da metodologia para a escolha de representantes para a Comissão da Estatuinte. A pauta interna e a crise financeira da Uesb também foram discutidas pela plenária. Representantes para o conselho do Sistema Uesb de Rádio e Televisão, bem como para o Programa de Assistência Estudantil em Itapetinga foram escolhidos.



Adusb protesta no "Dia Nacional de Paralisações" 


Em conformidade com o chamado das centrais sindicais para a construção do "Dia Nacional de Paralisações", nesta sexta (30), a Adusb participou da mobilização realizada pelo Fórum Intersindical, Popular e Social em Vitória da Conquista.


O(A)s trabalhadores fecharam o terminal de ônibus da Lauro de Freitas às 11h para manifestarem insatisfação com o transporte público da cidade e reivindicarem diversos pontos da pauta nacional.


O presidente da Adusb, Marcos Tavares, fez uma fala sobre os riscos da aprovação do PL 4330 para os trabalhadores e como o projeto pode afetar as universidades. A importância da mobilização para a conquista de vitórias para a classe trabalhadora também foi ressaltada.