Boletim Eletrônico - InformAdusb – 15 de julho de 2013

Adusb disponibiliza laudo da insalubridade

Em resposta à solicitação da Adusb, a reitoria encaminhou no dia 10 de julho a cópia completa do laudo pericial dos ambientes vistoriados para a concessão do adicional de insalubridade. Leia o documento aqui e confira a situação do seu laboratório.

Adusb participa das mobilizações do 11 de julho

Munido(a)s de faixas e cartazes, milhares de trabalhadore(a)s, militantes de movimentos sociais do campo e cidade ocuparam as ruas nesta quinta (11). A Adusb participou dos protestos pela pauta unificada das centrais sindicais e reivindicou melhores condições para a classe trabalhadora em Itapetinga e Vitória da Conquista. Em Conquista, estima-se que mais de duas mil pessoas tenham participado do ato público que se concentrou na Praça Barão do Rio Branco e se encerrou com a entrega da pauta na prefeitura pela diminuição imediata da tarifa do transporte, passe livre para estudantes e desempregados, bem como acessibilidade em pontos de ônibus e terminal. Em Itapetinga, a Adusb também marcou presença no ato público organizado pelos sindicatos e movimentos da cidade.

Veja mais fotos dos protestos em Vitória da Conquista e Itapetinga.


Docentes se mobilizam e fortalecem Dia Nacional de Lutas em todo o país


Os professores das Seções Sindicais do ANDES-SN de todo o país atenderam ao chamado do Sindicato Nacional e foram às ruas nesta quinta-feira (11) para mostrar a força da categoria na luta por melhorias na educação. As pautas específicas dos docentes foram agregadas às bandeiras unificadas da classe trabalhadora, que compõem as reivindicações do Dia Nacional de Lutas com Greve e Mobilizações, organizada pelas oito centrais sindicais brasileiras - CSP-Conlutas, CUT, UGT, Força Sindical, CGTB, CTB, CSB e NCST -, com a participação do MST, Dieese, Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) e outros setores articulados no âmbito do Espaço de Unidade de Ação.