Boletim Eletrônico - InformAdusb – 3 de julho de 2013


PL do termo de acordo é aprovado

Como acordado entre o(a)s docentes das universidades estaduais e governo, o projeto de lei 20.353/2013 que estabelece o calendário de incorporação da CET (24,97% ao salário base, no ano de 2013, com parcelas em maio, novembro, dezembro) e reajuste salarial de 7% para 2014, foi aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 27 de junho.

Veja as tabelas do vencimento base presentes no anexo do PL



Assembleia discute pauta interna


Em assembleia realizada no dia 28 de junho, na sede da Adusb em Jequié, o(a)s docentes da Uesb debateram a situação do quadro de vagas, tramitação do adicional de insalubridade e centralidade da luta da pauta interna. A homologação de nomes para o conselho de campus de Itapetinga, comissão do estágio probatório e eleição de delegado(a)s para o 58º Conad também foram deliberados pela categoria.


Adusb protesta no 2 de julho

Mesmo com a chuva, o(a)s docentes da Uesb - com uma grande delegação - e demais universidades estaduais engrossaram as fileiras do 2 de julho com muita animação. Concentrado no Largo da Lapinha, o bloco do Fórum das ADs (com participação de estudantes e técnicos-administrativos) iniciou a caminhada em direção ao Pelourinho por mais verbas para a educação e autonomia universitária.

A participação no cortejo do 2 de julho foi a atividade inicial da continuidade da luta pela revogação da lei 7176/97 e subvinculação de no mínimo 7% da RLI para as Ueba. De acordo com o termo assinado no dia 6 de junho, o governo se compromete a reunir-se com o movimento docente ainda este mês para a discussão destes temas.

Confiram as fotos da participação da Adusb no 2 de julho.