Boletim Eletrônico - InformAdusb – 20 de junho de 2013


Fórum das ADs cobra agilidade do PL do acordo 


Diante da assinatura do termo de acordo referente ao calendário de incorporação da CET (24,97% ao salário base, no ano de 2013, com parcelas em maio, novembro e dezembro) e reajuste salarial de 7% para 2014 sem prejuízo do reajuste linear dos servidores públicos, bem como a decisão das assembleias docentes em transformá-lo em projeto de lei, o Fórum das ADs se reuniu na manhã de segunda (17), na sede da Adusc em Ilhéus, para cobrar agilidade na tramitação do PL e discutir autonomia, carreira e orçamento.


Edital de convocação de Assembleia Extraordinária

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 26 de junho de 2013 (quarta-feira), com primeira convocatória às 14:30 e segunda convocatória às 15:00, na sede da Adusb, campus Jequié, com a seguinte pauta:

1. Informes

2. Pauta Interna: adicional de insalubridade

3. Indicação de docentes para compor o Conselho de Campus de Itapetinga

4. Comissão do estágio probatório

5. 58º Conselho do Andes-SN (CONAD)


Participe do cortejo do 2 de julho 


Faça parte do bloco do Fórum das ADs no cortejo do 2 de julho, em Salvador, na luta pela revogação da lei 7176/97 e mínimo de 7% da RLI para as universidades. Interessado(a)s devem entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus até o dia 26 de junho ou enviar e-mail para ascomadusb@gmail.com . 


Reunião ampliada em Itapetinga indicou conselheiros de campus

Com o intuito de fortalecer o debate e participação docente no âmbito sindical, a diretoria da Adusb realizou nesta quarta (19), uma reunião ampliada em Itapetinga para a indicação de representantes para compor o Conselho de Campus e apresentação da planta da sede local da Adusb. O(A)s professore(a)s discutiram ainda atividades dos 30 anos da Adusb em Itapetinga e implantação do GT de Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA).


Assessoria jurídica: incorporação precatórios

A assessoria jurídica da Adusb solicita a todo(a)s docentes que ganharam a ação do Plano Bresser (“precatórios”) que entrem em contato com a secretaria do sindicato de seu campus o mais breve possível para a assinatura do subestabelecimento e contrato de honorários. Ressaltamos a importância da agilidade no contato, pois apenas desta forma poderemos iniciar o processo de incorporação, a fim de conquistar mais benefícios para a categoria.

Leia mais sobre a incorporação dos precatórios.

Secretaria: recolhimento de junho

Caro(a) professor(a),

A contribuição mensal da Adusb é recolhida através de consignação em folha. Entretanto, devido a uma falha técnica,não foi realizado o recolhimentona folha de maio de parte do(a)s filiado(a)s. Para estes, a Adusb comunica que na folha de junho fará o recolhimento da contribuição deste mês e de maio.

Agradecemos a compreensão.