Reunião ampliada em Itapetinga indicou conselheiros de campus

Com o intuito de fortalecer o debate e participação docente no âmbito sindical, a diretoria da Adusb realizou nesta quarta (19), uma reunião ampliada em Itapetinga para a indicação de representantes para compor o Conselho de Campus e apresentação da planta da sede local da Adusb. O(A)s professore(a)s discutiram ainda atividades dos 30 anos da Adusb em Itapetinga e implantação do GT de Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA).

A vice-presidente da Adusb em Itapetinga, Soraya Adorno e o presidente da Adusb, Marcos Tavares, prestaram informes sobre a assinatura do termo de acordo da campanha salarial no dia 6 de junho, encaminhamentos da reunião do Fórum das ADs realizada no dia 17 de junho e situação da tramitação do projeto de lei do acordo. O esclarecimento do cálculo de juros compostos utilizado para a incorporação da CET e o andamento das atividades da comissão da estatuinte também foram feitos pela direção.

Na sequência, o(a)s professore(a)s discutiram diversos temas e problemáticas relacionadas ao Conselho de Campus e indicaram os seguintes nomes para representantes docentes: Daniela Marques Alexandrino (titular), Jânio Benevides de Melo (titular), Nelma Gusmão de Oliveira (titular) e Andréa Gomes da Silva (suplente). As indicações serão apreciadas na próxima assembleia geral da categoria a ser realizada no dia 26 de junho em Jequié.

A vice-presidente, Soraya Adorno, fez uma breve apresentação do GTPAUA e da última reunião do grupo. A importância da participação do(a)s docentes na construção destes debates e a posterior construção de um seminário na Adusb do GT foi ressaltada pela diretora.

Docentes discutem alterações na planta da sede

Sugestões de atividades culturais e de formação política para a comemoração dos 30 anos da Adusb foram discutidas pelos presentes. O resgate da identidade cultural do campus e o resgate de laços de solidariedade entre a categoria foram considerados relevantes na produção destas atividades. Na ocasião, a planta da sede de Itapetinga também foi apresentada. As últimas alterações propostas serão levadas ao arquiteto responsável o mais breve possível.