Boletim Eletrônico - InformAdusb – 20 de março de 2013


Reunião com o governo: Movimento Docente apresenta estudo do DIEESE

O sentimento de insatisfação provocado pela primeira proposta do governo voltou a ser manifestado pelo Movimento Docente durante a mesa setorial de negociação desta terça (19). O estudo técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), encomendado pelo MD com o objetivo de verificar os dados do governo, demonstra os efeitos da incorporação da CET e do IPG nos salários do(a)s professore(a)s, mas destaca que os prazos propostos implicam em prejuízo para categoria.



Dia Estadual de Luta

A diretoria da Adusb comunica a toda comunidade acadêmica que nesta quinta (21), será realizado o Dia Estadual de Luta para pressionar o governo a atender as reivindicações da campanha salarial 2012/2013 e mobilizar a categoria. 

Durante todo o dia o(a)s docentes dos três campi farão panfletagem para denunciar as precárias condições de trabalho impostas à categoria e o sucateamento da educação pública. Neste dia de mobilização, a Adusb também se reunirá com a reitoria para discussão da pauta interna.

É preciso lembrar que as atividades acadêmicas e administrativas não serão suspensas. 

Assembleia docente avaliará proposta do governo

Diante da apresentação da proposta pelo governo, a diretoria da Adusb convoca a categoria docente para uma assembleia geral extraordinária, a realizar-se no dia 22 de março de 2013 (sexta-feira), com primeira convocatória às 14:00 e segunda convocatória às 14:30, local Auditório Juvino Oliveira, campus Itapetinga, com a seguinte pauta:

1. Informes;

2. Proposta do governo;

2.1. Avaliação;

2.2. Encaminhamentos;

3. Pauta interna

O(A)s filiado(a)s de Jequié e Vitória da Conquista que desejarem participar da assembleia deverão entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus para que o sindicato possa providenciar o transporte.