Fórum das AD’s discutiu o XI Encontro dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia

O Fórum das AD’s (Adusb, Adusb, Adufs e Aduneb) se reuniu em Vitória da Conquista no dia 11 de outubro para a discussão da conjuntura, repercussão do Dia Estadual de Luta, documento conjunto com o Fórum dos Reitores, definição de ações e estratégias para as paralisações, além da organização do XI Encontro dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia.

Os representantes das associações docentes (AD’s) fizeram um panorama do cenário político baiano e suas repercussões para o movimento docente, que após mais de três meses de pauta protocolada não obteve resposta quando à solicitação de audiência com o governo. Sendo assim, o Fórum das AD’s realizará vigília na secretaria de educação (Sec) para forçar o agendamento de reunião no dia 18 de outubro.

As atividades planejadas para o Dia Estadual de Luta (9 de outubro) foi realizado em todas as universidades estaduais da Bahia com êxito. Todas as assembleias aprovaram as paralisações dos dias 24 de outubro e 22 de novembro. O ato unificado previsto para a segunda paralisação em frente à governadoria foi planejado pelos docentes. As datas e locais para os outdoors da campanha salarial 2012 também foram decididos.

O documento unificado do Fórum das AD’s com o Fórum dos Reitores sobre a reivindicação de no mínimo 7% da receita líquida de impostos (RLI) para orçamento das Ueba já se encontra disponível.

Por fim, os temas para o XI Encontro dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia foram definidos. A Adusb produzirá os textos do eixo de conjuntura, a Adufs ficará responsável pela gestão democrática, a Aduneb pelo financiamento e a Adusb pela carreira e saúde do trabalhador. A próxima reunião do Fórum das AD’s será na sede da Aduneb em Salvador.