Boletim Eletrônico - InformAdusb – 05 de outubro de 2012

Participe do Dia Estadual de Luta

Dando continuidade à mobilização em prol da campanha salarial 2012, o Fórum das ADs (Adusb, Adusc, Aduneb e Adufs) no dia 9 de outubro realizará o Dia Estadual de Luta.

A data foi idealizada com o intuito de denunciar o descaso do governo ao não negociar com a categoria, mesmo depois de protocolada a pauta de reivindicação há mais de três meses. O dia será também uma oportunidade de publicizar a situação para toda sociedade. Durante o dia 9 de outubro as associações docentes das universidades estaduais baianas farão panfletagens e pela tarde realizarão assembleias para aprovação do calendário de mobilização da categoria.

Além das atividades previstas, a Adusb-SSind fará a entrega das camisas da campanha salarial 2012. Os filiados que desejarem obter o material deverão se dirigir à secretaria da Adusb de seu campus. Todas as camisas são gratuitas e importantes para visibilidade da campanha. Pegue já a sua!

Professores reivindicam melhores salários

Os salários dos professores das Universidades Estaduais Baianas (UEBA) são os piores entre as Universidades estaduais do Nordeste, mesmo tendo a Bahia o maior Produto Interno Bruto (PIB) da região. No intuito de reforçar a mobilização da categoria por melhores condições de trabalho na defesa da qualidade do ensino público, os docentes iniciaram a campanha salarial 2012.


 

Edital de convocação de Assembleia Geral Ordinária

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 09 de outubro de 2012 (terça-feira), às 14h30min em primeira convocatória e 15h em segunda convocatória, no auditório Jovino Oliveira, Campus de Itapetinga, com a seguinte pauta:

1. Prestação de contas 2011

2. Apresentação de contas 2012

Edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 09 de outubro de 2012 (terça-feira), após a Assembleia Geral Ordinária, no auditório Jovino Oliveira, Campus de Itapetinga, com a seguinte pauta:

1. Informes;

2. Análise de conjuntura;

3. Calendário de mobilização;

4. Atualização da pauta interna

5. CSP-Conlutas

6. Discussão da proposta de educação à distância encaminhada pela reitoria;

7. Eleições da Adusb – Aprovação do regimento eleitoral e indicação da comissão eleitoral;

 

Seminário Etnia, Classe, Gênero e Diversidade Sexual

A fim de enraizar no seio da comunidade acadêmica e sociedade em geral as lutas do Andes-SN contra o machismo, relações de exploração e discriminação nos ambientes de trabalho, diversidade sexual, homofobia, ações afirmativas e racismo, a Adusb-SSind realizará no dia 10 de outubro no Auditório II do Módulo Luizão em Vitória da Conquista, o Seminário Etnia, Classe, Gênero e Diversidade Sexual.


Fórum das AD's se reunirá em Vitória da Conquista

A fim de discutir, avaliar e planejar ações estratégicas para a mobilização do movimento docente, o Fórum das ADs se reunirá no dia 11 de outubro em Vitória da Conquista, na sede da Adusb-SSind.

Confira a pauta da reunião.

1. Informes

2. Análise de conjuntura

3. Estratégia de ação para ato e paralisação em novembro

4. Definições sobre Campanha de mídia (orçamento outdoor, rádios, cordel)

5. Organização para o Encontro dos Docentes das Universidade Estaduais Baianas

6. O que ocorrer 

Docentes participam do Dia Nacional de Luta contra a Privatização dos HU 

Durante essa quarta-feira (3), docentes de todo o país, acompanhados de profissionais da saúde, participaram do Dia Nacional de Luta contra a Privatização dos Hospitais Universitários, convocado pela Frente Contra a Privatização da Saúde, da qual o ANDES-SN faz parte. Nos atos realizados ontem, a população foi esclarecida sobre os malefícios da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e alertada sobre outras formas de privatização da saúde.


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 245