Eleição da ADUSB: Confira o edital de convocação e participe!

É chegada a hora de eleger a nova diretoria da Adusb. O processo eleitoral acontecerá na modalidade virtual telepresencial de 26 a 28 de abril. A categoria tomou esta decisão motivada pela situação atual da pandemia que exige isolamento social rigoroso.   As chapas podem se inscrever a partir do dia 15 de março por e-mail. O prazo final é até 31 de março às 17h30. Todas/os filiadas/os à Adusb até o dia 31 de março de 2021 podem votar.

Veja o edital de convocação na íntegra.

A eleição acontecerá nos mesmos moldes do processo eleitoral do ANDES-SN, realizado em novembro do ano passado. Como já experimentado pelas/os docentes, o formato telepresencial possibilita a confirmação da identidade da/o votante por meio de câmera, ampliando a segurança do pleito. Conforme regimento interno da Adusb, será assegurado o voto universal, secreto e direto.

Como inscrever chapa?

A direção da Adusb é composta por 19 docentes sindicalizados, sendo 9 da diretoria geral, 5 da diretoria regional de Jequié e 5 da diretoria regional de Itapetinga. Para a inscrição a chapa deve apresentar um formulário por membro, com nome completo, matrícula, cargo ocupado na chapa, departamento e declaração de não ocupação de cargo de confiança da reitoria da UESB, tudo devidamente datado e assinado por cada um.  Cada formulário deve ser impresso, assinado pelo membro a que se refere e o conjunto dos formulários deve ser digitalizado em um único arquivo PDF e enviado como anexo para adusbsecretaria@gmail.com.

Quem é responsável pela eleição?

A Comissão Eleitoral foi indicada pela assembleia da Adusb realizada no dia 11 de março com a seguinte composição: Altemar Brito Lima e Roque Mendes Trindade (Vitória da Conquista); Alba Benemérita Alves Vilela e Jeferson Chagas do Nascimento (Jequié); Debora Cardoso e Leonhard Krause (Itapetinga).

A primeira reunião da Comissão acontecerá no dia 22 de março, quando será construída a proposta de regimento eleitoral, a ser apresentada em assembleia, que ocorrerá até o final do mês.

Calendário

1ª Reunião da Comissão Eleitoral – 22 de março de 2021

Prazo máximo para filiação à Adusb com direito a voto – 31 de março de 2021

Registro das chapas – 15 a 31 de março de 2021 às 17h30

Homologação das chapas – 1 de abril de 2021

Campanha eleitoral – 5 a 25 de abril de 2021

Votação – 26, 27 e 28 de abril de 2021 das 9h às 19h

Haverá prazo de 48h após o término da votação para a apuração e a proclamação dos resultados será feita imediatamente após o término da apuração dos votos.

Posse da nova diretoria – até 15 dias após a proclamação dos resultados