Informações

Como desdobramento do Encontro Nacional de Educação, realizado no Rio de Janeiro em agosto, entidades e movimentos sociais realizarão em todo país o Dia Nacional em Defesa da Educação Pública na terça, 28 de outubro. Em Vitória da Conquista, a Associação dos Docentes da Uesb (Adusb) promoverá na data um debate com o diretor do Andes-SN e professor da UFPEL, Giovanni Frizzo, sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) como instrumento de mercantilização da educação. A atividade ocorrerá no auditório I do módulo Antônio Luís na Uesb a partir das 19h.  

O Dia Nacional em Defesa da Educação Pública tem como principal reivindicação o investimento de 10% do Produto Interno Bruto na educação pública já! O movimento docente das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) também denunciará os cortes orçamentários impostos pelo governo nesse ano e o já anunciado para 2015. Dessa forma, a Adusb realizará passagens em salas durante o dia para dialogar com a comunidade acadêmica sobre o financiamento da educação pública e a crise das UEBA.

Giovanni Frizzo é o 1º vice-presidente da regional sul do Andes-SN e representante da entidade no Comitê Executivo Nacional da Campanha 10% do PIB para a Educação Pública, Já! Segundo Frizzo, a intenção da mobilização é não somente promover as manifestações estaduais, mas especialmente constituir os comitês locais onde essa articulação ainda não foi possível, com o intuito de que os atos possam catalisar a organização dos comitês estaduais para dar sequencia ao processo de organização do próximo ENE.

Fonte: Adusb com informações do Andes-SN

Detalhes

De 28/10/2014 até 23/10/2014
Local: Auditório I do Módulo Antônio Luís - Uesb campus Vitória da Conquista