Informações

Acontece nos próximos dias rodas de conversa sobre programa Future-se, com a participação de André Guimarães (UNIFAP) e Iracema Lima (UESB). Os encontros acontecerão nos auditórios da Adusb em Itapetinga na quinta-feira (19) às 16h, Jequié na segunda-feira (23) às 16h e em Vitória da Conquista no dia 25 de setembro às 19h. O encontro visa aprofundar a discussão sobre o desmonte das universidades públicas e as formas de luta para barrar esse projeto.
 
O programa Future-se é um projeto do Ministério da Educação para privatização da educação superior pública e gratuita, causando muita polêmica dentro da comunidade universitária. Professores, estudantes e técnicos-administrativos têm se mobilizado para realizar debates, assembleias e atos contra o programa. 

O Future-se foi apresentado em julho pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub. O governo Bolsonaro o defende como um programa que supostamente daria mais autonomia financeira para as instituições de ensino. Contudo, o objetivo principal é estimular a captação de recursos privados, para desresponsabilizar o governo pelo financiamento da educação superior pública.

Detalhes

De 23/09/2019 até 23/09/2019
Local: Adusb - Jequié