
Professores(as), estudantes(as) e técnicos(as) da UESB e demais Universidades Estaduais ocuparam a Avenida Tancredo Neves, em Salvador, na manhã do dia 10 de junho. Cerca de 500 manifestantes participaram do ato por mais investimentos na educação pública. A atividade marcou o primeiro mês da greve da categoria docente que reivindica aumento no orçamento e o respeito aos direitos trabalhistas.
O Movimento Grevista mais uma vez mostrou a sua força ao dizer não ao sucateamento do ensino público na Bahia. A concentração para o ato ocorreu na Praça Nilton Rique, ao lado do Shopping Iguatemi, por volta das 9h. Os(As) manifestantes ocuparam avenidas, realizaram panfletagem para esclarecer à população os motivos da greve nas Universidades e fizeram intervenções artísticas. A atividade contou ainda com a participação dos(as) professores(as) da UFBA que também seguem em greve
Ocupação na Uneb
Durante a tarde, a comunidade acadêmica da UNEB ocupou a reitoria da Universidade. A mobilização teve como objetivo cobrar posicionamento da administração sobre a greve e reivindicar o atendimento da pauta interna. A força da atividade levou a Reitoria da Uneb a antecipar a reunião agendada com o Movimento.
#ABahiaQuerResposta
Confira a repercussão na imprensa